ONU discute segurança alimentar no país em encontro em Brasília

Crédito: sxc.hu
Crédito: sxc.hu

Para fomentar o debate com pesquisadores da área de segurança alimentar e nutricional foi realizado, nesta quarta-feira (25), na Casa da ONU em Brasília, o workshop O Estado de Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil: um retrato multidimensional. O encontro foi promovido pela Organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura Brasil (FAO) em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e de Combate à Fome (MDS).

Durante a abertura da reunião, o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, ressaltou a atuação exemplar do país em implementar políticas públicas eficazes de combate à fome e à pobreza. “O Brasil é hoje referência internacional de como uma nação pode atuar de forma expressiva para tirar os que mais precisam de uma situação inaceitável de insegurança alimentar”, ressaltou.

O secretário de Avaliação e Gestão da Informação do MDS, Paulo de Martino Jannuzi, disse que os resultados positivos vêm de uma política de investimentos alinhada com políticas sociais. Segundo o secretário, atualmente cerca de 77 bilhões de reais são alocados em uma matriz de segurança alimentar, “isso quer dizer que aproximadamente 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil é investido em políticas sociais que demonstram o quanto estamos empenhados em melhorar a nossa segurança alimentar”.

Saiba mais: ONU, 27/jun/14

Participe da conversa no Facebook!

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter