5 benefícios que a meditação proporciona para sua vida

Em um mundo cada vez mais globalizado e conectado, o tempo se torna cada vez mais raro e precioso. Como lidar com essa correria sem pirar ou comprometer a saúde física e mental? Uma boa alternativa é a meditação, prática oriental milenar que conquista, cada vez mais, adeptos no Ocidente. 

Esse tipo de atividade tem o propósito de ser um ponto de reflexão, reconexão e limpeza interior, capaz de tornar sua vida ser mais equilibrada todos os dias.

Confira algumas dicas da Pandora – Evolução Consciente, organização que é especializada no tema:

01) Equilibra seu organismo

A prática meditativa diminui a tensão e relaxa mais o nosso corpo, o que consequentemente nos faz ter um sono melhor. O simples fato de controlar a respiração, como é feito na prática, é o que regula mais nossos impulsos nervosos e faz com que todo o corpo se equilibre. Além de melhorar o sono, os ganhos podem ir além e ajudar em nossa saúde, já que esse controle ajuda a diminuir o stress, a ansiedade, o nervosismo e outros sentimentos impulsivos que temos.

02) Te deixa mais moderado

Falando em ser impulsivo, a prática da meditação também te torna mais moderado. A habilidade que ela nos traz de centrarmos mais nossos pensamentos e controlarmos impulsos faz com que não sejamos tão assediados pelos desejos e vontades diárias, podendo até nos ajudar a emagrecer ou controlar melhor nossa vida financeira.

03) Equilibra o seu ritmo

Essa é a parte que chamamos de “ficar mais Zen”. Para aqueles que são bem agitados ou estão sempre fazendo atividades, a meditação traz o equilíbrio de não precisarmos correr com nossas tarefas, nos atrasarmos sempre ou fazer tudo sob pressão. Ela nos centra em nossas atividades diárias, dando mais foco, tirando a ansiedade dos pensamentos e fazendo com que tudo se resolva em um tempo mais ideal.

04) Melhora seus relacionamentos

Por nos deixar mais equilibrados nos pontos anteriores, a meditação nos traz também uma reflexão mais leve, não tão conturbada com tantos pensamentos ou julgamentos mentais. Diminuindo o ritmo de pensamentos, podemos responder a atitudes de outras pessoas de forma mais racional e resolver problemas de maneira mais simples. Conseguimos respeitar mais as ideias alheias também. As pessoas ao nosso redor sentem essa diferença, o que harmoniza nossos relacionamentos ou conversas que temos ao longo de nossos dias.

05) Te faz ouvir mais a si mesmo

A autorreflexão é um dos grandes ganhos da meditação. É possível entender mais o que se passa dentro de você e ouvir mais aquela vozinha interna que só quer o seu bem. A vozinha, muitas vezes chamada de intuição, nos faz tomar atitudes mais conscientes e equilibrar nossas decisões, o que causa uma grande melhoria em diversos aspectos de nossas vidas.

Curtiu as dicas? Que tal começar a meditar?

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter