Salvador arrecada mais de 69.000 embalagens recicláveis no fim de semana

Divulgação
Divulgação

Promover a conscientização sobre a importância da separação de resíduos para a reciclagem, preservação do meio ambiente e geração de renda aos catadores. Este foi o principal objetivo da ação Reciclagem Premiada, realizada no último fim de semana em Salvador, na Bahia.

A cada 15 embalagens plásticas entregues (válido apenas para garrafas, frascos ou potes de plástico rígido de qualquer tamanho), a pessoa recebia uma garrafa de Guaraná Antarctica de 2 litros, com limite de 10 garrafas por CPF. Mais de 69 mil embalagens foram arrecadadas só nos dois primeiros dias da ação. A iniciativa foi uma parceira entre Ambev, Braskem e Secretaria Cidade Sustentável para celebrar o Dia Internacional da Reciclagem (17).

Como resultado da ação, um Ponto de Entrega Voluntário (PEV) será instalado no Parque da Cidade, no segundo semestre de 2014. No espaço a população poderá descartar seus resíduos recicláveis que serão coletados e processados por uma cooperativa apoiada e, posteriormente, por recicladores.

Saiba mais: Eco Desenvolvimento, 19/mai/14

Participe da conversa no Facebook!

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter