Publicidade do Greenpeace imagina um mundo sem abelhas

Crédito: Greenpeace
Crédito: Greenpeace

Responsáveis pela polinização e manutenção da biodiversidade fundamental à saúde de qualquer ecossistema, as abelhas estão sendo sistematicamente eliminadas da face do planeta por conta das consequências da ação humana desordenada.

A nova vinheta publicitária do Greenpeace traz uma solução ficcional para um possível futuro no qual todas as abelhas do planeta foram extintas: insetos robóticos movidos a energia solar, indestrutíveis e programadas para tolerarem a presença humana.

Embora a narração e as imagens bucólicas sirvam, em primeira instância, ao propósito de “vender” o produto que seriam as abelhas robóticas, o vídeo é extremamente assustador, acenando para todo o repertório cultural de ficção científica em que robôs falham em sua programação e tornam-se homicidas. De O Exterminador do Futuro a Resident Evil, de Isaac Asimov a Ray Bradbury, o spot, com muita sofisticação intelectual, critica a falta de consciência ambiental contemporânea e a irresponsabilidade no trato com a tecnologia de ponta.

Saiba mais: Ad Week, 1°/mai/14

Participe da conversa no Facebook!

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter