Chef frita comida no asfalto para alertar sobre aquecimento global

Divulgação
Divulgação

A organização não governamental WWF e a agência Oniria/TBWA desenvolveram uma ação no mínimo inusitada para alertar sobre o aquecimento global. Elas convidaram o renomado chefe paraguaio Rodolfo Angenscheidt para fritar ovos, bacon e azeite nas ruas de Assunção.

A iniciativa foi promovida em fevereiro, quando as temperaturas na capital do Paraguai costumam chegar facilmente aos 40 graus.

Ao colocar os alimentos nas panelas e deixá-las por alguns minutos no asfalto quente, o resultado não poderia ter sido diferente: os ovos, bacon e demais alimentos foram preparados normalmente e, como parte do plano, foram servidos por garçons devidamente uniformizados.

Nos últimos 50 anos, a WWF estima que 80% das matas nativas do país foram derrubadas. O desflorestamento é uma das principais causas do aquecimento global, que desestabiliza o clima global, gerando picos extremos de calor e de frio. Isso se dá porque as árvores têm uma grande capacidade de armazenar carbono – uma vez derrubadas, elas o liberam na atmosfera.

Saiba mais: Eco Desenvolvimento, 28/04/14

Participe da conversa no Facebook!

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter