Cresce 21% uso de transporte individual em SP

Crédito: sxc.hu
Crédito: sxc.hu

O uso de transporte individual se sobrepôs ao coletivo em cinco anos na Grande São Paulo. É o que mostra um estudo da Secretaria de Transportes Metropolitanos concluído em dezembro e divulgado na última segunda-feira (10).

A Pesquisa de Mobilidade da região metropolitana de São Paulo refere-se ao período de 2007 a 2012. Durante este tempo, os trajetos realizados com automóveis, motos e táxis aumentaram 21%, já opções como ônibus, trens e metrô subiram 16%. O transporte coletivo passou de 13,9 milhões de viagens para 16,1 milhões.

Também aumentou 18% a frota de veículos particulares (a porcentagem não leva em consideração a aquisição de frotas de empresas, táxis e ônibus) e a taxa de motorização (relação entre a população e a frota de veículos) passou de 184 para 212 automóveis por mil habitantes.

O estudo mostrou que os habitantes estão se deslocando mais do que nunca. O número de viagens aumentou 15%, enquanto que a população cresceu apenas 2%. Foram 43,7 milhões de viagens diárias na região metropolitana em 2012, sendo 29,7 milhões realizados por modo motorizado e 14,0 milhões por modo não motorizado (a pé ou de bicicleta).

Saiba mais: Ciclo Vivo, 11/03/14

Participe da conversa no Facebook!

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter