Jogo da memória ensina sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável [faça o download]

Para marcar o terceiro ano do lançamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds) criou um jogo da memória que relaciona o ícone de cada objetivo ao seu significado. 

A ideia da ferramenta lúdica surgiu da necessidade de reforçar a comunicação do plano de ação global que a ONU lançou em 2015 para resolver os problemas sociais e ambientais mais sérios do planeta.

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) representam a união dos desejos de sociedade, governo e empresas por um mundo melhor. Por meio de um grande processo de consulta global, no dia 25 de setembro de 2015 foram divulgados os 17 objetivos e 169 metas a serem alcançadas até 2030. O processo foi capitaneado pela ONU, mas reúne os desejos de governos, empresas e sociedade civil.

“Está acontecendo neste momento a 73ª Assembleia-Geral da ONU, na qual chefes de Estado de todo o mundo estão reunidos para estabelecer uma agenda global para o ano seguinte. O debate deste ano focará na liderança global, mas também na responsabilidade compartilhada de construção de sociedades pacíficas e sustentáveis. É por isso que precisamos tirar as metas dos ODS do papel e colocar na mente e nas mãos de pessoas dos governos, das empresas e da sociedade em geral”, explica Marina Grossi, presidente do Cebds.

O jogo da memória está disponível para download no site do Cebds e pode ser usado em escolas, atividades recreativas domésticas ou em dinâmicas institucionais sobre sustentabilidade.

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter