Sem Parar e SOS Mata Atlântica plantarão mais de 1 milhão de mudas

A empresa Sem Parar, que comemora 15 anos, já garantiu o patrocínio de 1.074.635 mudas nativas por meio de uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, iniciada em 2013. Dessas mudas patrocinadas, mais de meio milhão já foram plantadas no interior do Estado de São Paulo; 127 mil estão em processo de plantio; e as restantes deverão ser plantadas até abril de 2016. O plantio total equivale a uma área de 430 hectares. Com esse números, o Sem Parar já é o segundo maior parceiro da SOS Mata Atlântica em plantio de mudas.

A parceria teve início há dois anos atrás, com a proposta de substituir as faturas impressas do Sem Parar pelas digitais. Cada cliente que optava pela conversão de faturas enviadas por correio para opção eletrônica colaborava diretamente para o plantio de uma muda. O projeto deu certo e ganhou a adesão dos clientes. Os plantios são realizados por meio do Programa Florestas do Futuro da SOS Mata Atlântica, que também realiza o monitoramento da área plantada por um período de cinco anos. A ONG é a responsável pelas diversas etapas do reflorestamento, que envolve a implantação e manutenção do projeto, a escolha das áreas, a seleção e aquisição de mudas em viveiros, plantio e vistorias constantes.

Na quinta-feira (21), foi exibida matéria sobre esta iniciativa no Programa Reclame, do Multishow. Perdeu? Ou curtiu tanto que gostaria de ver de novo? Então confira as reprises do programa: 22/01 às 15h, dia 23/01 às 8h, dia 24/01 às 3h30, 25/01 às 7h30 e 27/01 às 3h30! Ou se preferir, assista agora o vídeo sobre a parceria:

Águas e Florestas

Para o Presidente do Sem Parar, Pedro Donda, o Programa Floresta do Futuro é de grande importância, tendo em vista todo o trabalho realizado para recuperação da Mata Atlântica. “Se cada pessoa puder plantar uma árvore, já é um grande feito para recuperação do bioma. O projeto transplanta essa ideia e reflexão nas pessoas, despertando a consciência e a importância sobre o tema”, disse.

“Além da restauração, um dos objetivos do programa Florestas do Futuro é conscientizar os públicos de interesse das empresas sobre a importância da conservação das florestas, em especial da Mata Atlântica. A parceria com o Sem Parar é um ótimo exemplo desse processo”, afirma Rafael Bitante, coordenador técnico do Florestas do Futuro.

Segundo ele, um exemplo de como a floresta nos beneficia são os recursos hídricos: “Além de evitar a erosão, as áreas verdes protegem as nascentes, as margens dos rios e todo o fluxo hídrico, e protegem a umidade do solo, pois o material orgânico presente na vegetação favorece a infiltração e armazenamento da água, e ainda contribui para a sua purificação. Em outras palavras, sem floresta, não há água”, conclui.

Fonte: SOS Mata Atlântica

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter