Fibria fecha comportas que captam água do Rio Doce para fábrica do Espírito Santo

SÃO PAULO (Reuters) – A produtora de celulose Fibria informou que fechou as comportas que captam água do Rio Doce para sua fábrica em Aracruz, no Espírito Santo, medida que será mantida até recomendação de reabertura pelos órgãos competentes.

O fechamento das comportas foi recomendado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Aracruz e pela Agência Nacional de Águas (ANA) para preservar o ecossistema de rios locais depois do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco em Mariana (MG), levando lama até o litoral do Espírito Santo.

“A suspensão temporária da captação de água do Rio Doce não afetará a produção da Fibria, que tem o Canal Caboclo Bernardo como fonte complementar”, disse a companhia em nota nesta segunda-feira.

A empresa possui também um sistema próprio de reservatórios com autonomia de 100 dias para abastecer sua fábrica no Espírito Santo, com capacidade de produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose por ano.

“A produção de celulose da unidade de Aracruz segue normal”, disse.

Às 14h07, no horário de Brasília, a ação da Fibria subia 0,17 por cento, diante de variação positiva de 0,1 por cento do Ibovespa.

*Por Priscila Jordão

Fonte: Reuters

 

Share

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter