Greenpeace prorroga prazo de edital para concorrer a placa solar

Jovens instalam painel solar em escola pública de Uberlândia como parte do treinamento dos Multiplicadores Solares / Foto: Otávio Almeida/©Greenpeace
Jovens instalam painel solar em escola pública de Uberlândia como parte do treinamento dos Multiplicadores Solares / Foto: Otávio Almeida/©Greenpeace

Foi prorrogado até 6 de novembro o prazo de inscrição no edital em que instituições beneficentes poderão concorrer a uma placa solar oferecida pelo Greenpeace. O edital é destinado a organizações não-governamentais do Brasil e as beneficiadas com o sistema fotovoltaico de energia poderão reduzir as contas de energia. Além de doar o gerador de energia solar, o Greenpeace também se responsabilizará pela instalação do equipamento.

A iniciativa é uma das etapas do Solariza, um game online criado pelo Greenpeace. Nele, os jogadores instalam virtualmente placas fotovoltaicas nos  telhados de casas e ajudam a mapear o potencial de geração solar no Brasil. Até agora, o equivalente a 6 milhões de casas já foram solarizadas. Se elas realmente tivessem painéis solares em seus telhados, estariam produzindo eletricidade suficiente para desligar as usinas termelétricas de Candiota (SP) e Piratininga (RS), além das nucleares Angra 1 e 2 (RJ).

Se as 6 milhões de casas do jogo realmente tivessem painéis solares em seus telhados, estariam produzindo eletricidade suficiente para desligar as usinas termelétricas de Candiota (SP) e Piratininga (RS), além das nucleares Angra 1 e 2 (RJ).

As inscrições para concorrer à instalação foram prorrogadas e agora vão até 6 de novembro. Se você conhece ou faz parte de uma entidade, divulgue essa oportunidade. É hora de trazer mais energia limpa para o Brasil.

Fonte: Greenpeace

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter