Vale entrega postos de saúde em aldeias indígenas localizadas no Maranhão

A Vale acaba de inaugurar três postos de saúde nas aldeias indígenas Tiracambú, Maçaranduba e Awá, localizadas na Terra Indígena Carú, no Maranhão. Os postos foram construídos e equipados com recursos da Vale, em parceria com o Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão (DSEI-MA) e o BNDES. Juntos, os três postos entregues devem atender os mais de 700 indígenas dos povos Guajajara e Awá Guajá que vivem nestas aldeias.

Foto: Vale
Foto: Vale
Foto: Vale
Foto: Vale

A entrega de postos de saúde é uma iniciativa da Vale que visa contribuir para a melhoria da qualidade do serviço de saúde que já é oferecido nas aldeias beneficiadas. A nova estrutura conta com consultório odontológico, sala de enfermagem, banheiros, sala para agentes de saúde, alojamento, cozinha e local adequado para descarte de lixo hospitalar. O projeto foi pensado para fornecer aos agentes de saúde um ambiente adequado para a realização de atendimentos e armazenar medicamentos e vacinas.

A construção dos postos de saúde está entre os investimentos sociais viabilizados pelo projeto de expansão da Vale, por meio do subcrédito do BNDES. São projetos que proporcionam  maior qualidade de vida para as comunidades que ficam próximas à Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão e Pará.

Fonte: Vale

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter