Programa Madeira é Legal participa de feira sobre construção sustentável em São Paulo

  • Sexta edição da Greenbuilding Brasil Conference ocorre em agosto e vai reunir arquitetos, construtores, engenheiros, instituições e associações;
  • Programação prevê palestras, simpósios, rodas de discussão e distribuição de materiais sobre madeira legal e certificada no Brasil.
O totem interativo, onde é possível consultar e baixar várias publicações do WWF-Brasil e de seus parceiros, estará na Green Building Conference / Foto: WWF-Brasil/ Jorge Eduardo Dantas
O totem interativo, onde é possível consultar e baixar várias publicações do WWF-Brasil e de seus parceiros, estará na Green Building Conference / Foto: WWF-Brasil/ Jorge Eduardo Dantas

Quais são as possibilidades e oportunidades para o setor de construção sustentável no Brasil?

É esta pergunta que a GreenBuilding Brasil Conference, maior evento de construção sustentável da América Latina, vai procurar responder entre os dias 11 e 13 de agosto, no Transamerica Expo Center, na Zona Sul da capital paulista.

O WWF-Brasil é um dos parceiros desta iniciativa e estará presente na feira, por meio de um stand que vai apresentar o Programa Madeira é Legal; e nas “sessões educacionais”,uma parte da programação dedicada a palestras e simpósios.

O stand possui 40 m² e vai apresentar produtos, ações e atividades das 23 organizações signatárias do Programa Madeira é Legal – cujo objetivo é incentivar e promover o uso da madeira certificada no Brasil.

Materiais promocionais

No espaço, serão disponibilizados e distribuídos diversos materiais (publicações, folhetos, catálogos, guias, pen drives com conteúdos exclusivos e vídeos), com informações sobre o uso responsável da madeira no Brasil.

Além disso, em um totem interativo, os convidados poderão consultar publicações e fazer downloads gratuitos de livros, apostilas e relatórios do Programa Amazônia do WWF-Brasil. Também haverá uma programação com rodas de discussão e minioficinas sobre o tema.

Vantagens e possibilidades

De acordo com o analista sênior do WWF-Brasil, Ricardo Russo, o programa Madeira é Legal busca mostrar à sociedade as vantagens e possibilidades do uso da madeira responsável na construção de estruturas como casas, prédios e estabelecimentos comerciais.

“Ao utilizar madeira responsável ou certificada, você contribui com a conservação das florestas brasileiras, com a geração de renda das comunidades e das empresas extrativistas e com o amadurecimento do mercado de construção sustentável no Brasil”, explicou Ricardo.

A participação do programa Madeira é Legal na GreenBuilding Brasil Conference é uma realização do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal (FSC Brasil), do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), do Sindicato do Comércio Atacadista de Madeira de São Paulo (Sindimasp) e do WWF-Brasil. A ação também conta com  o apoio da Comunidade Europeia.

Conheça a feira

A Greenbuilding Brasil é uma feira de negócios voltada para a construção sustentável promovida pela organização não governamental Green Building Council Brasil (GBC).

Ela reúne empresas nacionais e internacionais fornecedoras de tecnologia, equipamentos e serviços. Seu público é formado por arquitetos, construtores, engenheiros, entidades governamentais, arquitetos de interiores, incorporadores e associações do setor.

A última edição da feira, realizada em 2014, contou com 4,5 mil participantes, 63 expositores e 141 palestrantes. Estiveram presentes representantes de 32 países.

A visita ao evento é restrita a profissionais da área. As inscrições já podem ser feitas gratuitamente por meio de uma plataforma on-line.

Fonte: WWF Brasil

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter