Multinacional premia empreendedores sustentáveis com US$ 5.000

25/12/2012

A PepsiCo, multinacional de alimentação, está na reta final da realização da quarta edição do Eco Challenge, premiação em parceria com a associação Yabat, que apoia jovens empreendedores.

Prêmios estimulam cotidiano sustentável entre funcionários Copel homenageia funcionária que introduziu tema com nome em prêmio

Segundo a diretora do Instituto PepsiCo e gerente de sustentabilidade da companhia, Cláudia Pires, o objetivo da ação é debater o tema com os funcionários internamente e premiar soluções inovadoras propostas pelo público externo.

A empresa, que possui 12 mil funcionários no país, tem uma universidade corporativa que trabalha a sustentabilidade como visão sistêmica. “O prêmio auxilia essa estratégia interna para aproximar o tema da sustentabilidade da vida de todos”, diz Pires.

“Junto com a universidade corporativa, queremos passar nossa visão e propor soluções para coisas antigas de maneira diferente, dentro dos conceitos de sustentabilidade. A falta de conhecimento vem diminuindo gradativamente”, acredita.

O Eco Challenge premia duas categorias, individual e grupo (de até dez pessoas). As inscrições são feitas pelo site www.ticamericas.net. Os empreendedores têm que ter de 13 anos a 36 anos.

De acordo com Pires, os projetos vencedores têm de ser viáveis para implementação. “Os US$ 5.000 da premiação devem ser usados para tirar a ideia do papel. Antes da iniciativa ser escolhida, um corpo técnico verifica a sua viabilidade.”

“Nossos funcionários demonstram interesse crescente e participam da divulgação da premiação e das atividades da nossa universidade interna corporativa”, afirma a diretora do Instituto PepsiCo.

As inscrições podem ser feitas até 18 de janeiro. Os oito finalistas serão anunciados em maio. (MAÍRA TEIXEIRA)

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1206102-multinacional-premia-empreendedores-sustentaveis-com-us-5000.shtml

Alex Argozino/Editoria de Are/Folhapress

 

Share

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter